Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB orienta como fazer download de arquivos do CRETA bloqueados por antivírus
    Última atualização: 28/06/2021 às 14:09:00



    JFPB orienta como fazer download de arquivos do CRETA bloqueados por antivírus

    Núcleo de Tecnologia da Informação do órgão divulgou instruções para configurar a permissão de abertura dos documentos

          A Justiça Federal na Paraíba(JFPB), por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação(NTI), informa aos usuários internos e externos do processo eletrônico dos Juizados Especiais Federais da Seccional que os arquivos do “Sistema Creta” estão sendo, erroneamente, bloqueados pelo antivírus “Kaspersky”.

          O programa de informática que visa prevenir, detectar e eliminar vírus de computador está tratando os arquivos como “trojan”, ou seja, como software malicioso. De acordo com o diretor do NTI/JFPB, Rogério Xavier, “ao tentar efetuar o download de anexos referentes aos processos, o antivírus pode bloquear o procedimento, apresentando uma página com a mensagem de que o usuário ‘foi impedido de baixar um objeto perigoso’, ainda que documento tenha sido verificado antes da sua anexação ao processo”, explicou.

          Para desabilitar o bloqueio, o NTI recomenda seguir o procedimento detalhado no tutorial abaixo, a fim de que a visualização e download dos anexos do sistema Creta sejam normalizados. Para mais informações, entrar em contato através do telefone/WhatsApp (83) 2108-4013.

          Tutorial: https://bit.ly/35YNeKI

     

    Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br

     


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site